Janela Opções: C/C++
Consulte também
O painel C/C++ da janela Opções permite que você configure ferramentas de construção, configurações do projeto e configurações de assistência de código para os projetos C e C++. Você pode acessar este painel escolhendo Ferramentas > Opções e clicando na categoria C/C++.
Aba Ferramentas de construção
- Coleção de ferramentas. A lista de coleções de ferramentas exibe as coleções encontradas em seu sistema na primeira vez em que você iniciou o IDE. A coleção padrão é listada em negrito.
- Para adicionar uma coleção à lista, clique em Adicionar e especifique o diretório base na caixa de diálogo Adicionar novo conjunto de ferramentas. A família do conjunto de ferramentas e o nome do conjunto de ferramentas são preenchidos automaticamente. Você pode especificar um nome diferente para a coleção. Se você alterar a família, verifique se a família que você especificar é a correta para a coleção ou os sinalizadores do compilador talvez não sejam válidos.
- Para remover uma coleção da lista, selecione a coleção e clique em Remover.
- Para duplicar uma coleção, selecione-a na lista e modifique o diretório base, a família do conjunto de ferramentas ou o nome do conjunto de ferramentas na caixa de diálogo.
- Para tornar uma coleção padrão, selecione-a e clique em Padrão.
- Diretório base. O diretório base dos compiladores.
- Compilador C. O compilador C a ser usado para construir projetos. O compilador padrão é o primeiro encontrado no diretório base. Você pode selecionar um compilador na lista suspensa ou selecionar Adicionar na lista para adicionar outro compilador do mesmo diretório.
- Compilador C++. O compilador C++ a ser usado para construir projetos. O compilador padrão é o primeiro encontrado na coleção do compilador selecionado. Você pode selecionar um compilador na lista suspensa ou selecionar Adicionar na lista para adicionar outro compilador do mesmo diretório.
- Comando Make. O comando make a ser usado ao construir projetos. O comando padrão é o primeiro encontrado no diretório base. Para selecionar um comando diferente do diretório base ou outro diretório, clique no botão Explorar e navegue para um comando diferente na caixa de diálogo Selecionar ferramenta.
- Comando Depurador. O comando gbd a ser usado ao depurar projetos. O comando padrão é o primeiro encontrado no diretório base. Para selecionar um comando diferente do diretório base ou outro diretório, clique no botão Explorar e navegue para um comando diferente na caixa de diálogo Selecionar ferramenta.
Aba Opções do projeto
- Plataforma padrão. A plataforma padrão a ser usada ao criar novos projetos. Você geralmente não precisa alterar esta propriedade.
- Opções de Make. Opções globais do comando make.
- Modo Caminho do arquivo. O modo para armazenar caminhos do arquivo em um projeto. O modo Sempre relativo armazena os caminhos como relativos à raiz do projeto. O modo Sempre absoluto armazena os caminhos como caminhos absolutos. O modo Automático armazena os caminhos como relativos à raiz do projeto se estiverem dentro do projeto, caso contrário, como caminho absoluto.
- Salvar todos os arquivos modificados antes de executar make. Se selecionada, salva todos os arquivos que não foram salvos no IDE antes da execução de make. É recomendável deixar esta propriedade selecionada porque modificações em arquivos no IDE não são reconhecidas por make, a não ser que tenham sido primeiro salvas em disco.
- Reutilizar abas Saída dos processos concluídos. Se selecionada,
grava a saída em uma única aba da janela Saída, excluindo a saída do processo anterior. Caso não seja selecionada, abre uma nova aba
para cada processo make.
- Ativar verificação de dependência em makefiles gerados. Adicionar instruções
make state.
Aba Assistência de código
Selecione a aba apropriada do compilador. Modifique as configurações para os arquivos de inclusão e as definições de macro usadas pelo analisador embutido.
Aba Estilo de formatação
Selecione o idioma na lista suspensa Linguagem e o estilo na lista Nome do estilo. Modifique as configurações de propriedade do estilo.
Aba Realce de semântica
- Ativar ocorrências de marca. Se esta opção estiver selecionada, quando você clicar em uma classe, função ou variável, todas as ocorrências dessa classe, função ou variável no arquivo atual são realçadas.
- Manter marcas. Se esta opção estiver selecionada, as classes, funções e variáveis realçadas permanecem realçadas.
- Realçar macros. Se esta opção estiver selecionada, as macros são realçadas.
- Comparar macros do sistema com macros do usuário. Se esta opção estiver selecionada, as macros do sistema e as macros do usuário são realçadas de forma que você possa diferenciá-las.
Aba Outro
Edite as listas de extensões de arquivo aceitas para arquivos de código-fonte C, arquivos de código-fonte C++ e arquivos de cabeçalho C e C++.
Consulte também |
|
Usando a janela Opções
|
Notificações legais